Dedicatória

Dedicamos a todos os intelectuais que passaram vinte anos apoiando o discurso oposicionista do PT e mais de uma década apoiando os governos desse partido, apesar de tais governos terem jogado as propostas dos tempos de oposição na lata do lixo. Esses intelectuais são a prova viva de que, tal como mostramos neste livro, esse pensamento que se diz crítico não tem autocrítica e nem pensamento é.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PREPARATIVOS PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO

Faltam 40 dias para o Lançamento!
Para os leitores que chegam agora, o livro Não Culpe o Capitalismo será lançado pelos próprios autores sem o auxílio de nenhuma editora. Será impresso e distribuído por meio da Lulu.com, um site especializado na distribuição de livros.

Na peleja para lançar o livro por conta própria, muitas etapas são necessárias. Além do trabalho de escrever o material, que consome boa parte das horas, chega a hora de compilar tudo e transformar a massa de informações em algo apresentável ao leitor. Esse primeiro desafio foi realizar a coletânea de textos, dando a eles uma sequencia, se não lógica, ao menos que trouxesse alguma intimidade de temas.
Resultado de imagem para lulu.com
lulu.com - distribuidora mundial de livros
Procuramos uma editora que se interessasse pela publicação, mas já sabíamos que o público seria restrito: não se trata de receitas culinárias, escândalos de corrupção, fofocas de celebridades, e o material produzido destina-se ao seleto clube de leitores cansados da mesmice acadêmica produzida na geografia.
Sabíamos desde o início que o público seria reduzido. Mas a internet apresenta dádivas. A primeira delas foi permitir a publicação dos blogs. A segunda, a criação de canais globais de distribuição de livros como o Lulu.com que permitem que nós, de terras longínquas, localizados nos subtrópicos do sul do continente americanos usufruamos dos benefícios de utilizar um distribuidor mundial para nossa criação.

E a criatura ganhou corpo, forma, encadernação e ISBN próprio. Agora está quase pronta para ganhar as ruas. A promoção ficará única e exclusivamente a cargo dos autores (e leitores), por isso contamos com a divulgação de todos os que nos leem nos blogs, no Twitter, no Facebook, Google plus e também aos alunos e colegas que nos ouvem pelos diversos locais por onde passamos. É isso pessoal! Falta apenas 40 dias!

Um comentário:

  1. Falando em dádivas, como a rede Facebook já conta com uma população de usuários maior que alguns países populosos, ajudem-nos a divulgar o evento de lançamento também pela página homônima desta rede: https://www.facebook.com/events/471926149655279/

    ResponderExcluir